segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esboço do blog - Edvaldo Edson Muniz

O tema principal será Esporte Educacional e Educação Física Escolar. Para alunos do Ensino Médio. È um edublog do tipo informativo e participativo. O blog tem informação sobre o que acontece em nosso muncípio sobre esporte educacional e sobre o conteúdo das aulas. As atividades propostas: como temos um dificuldade muito grande em disponibilizar material sobre esta disciplina o blog contém vários links que dão acesso a baixar livros cujos assuntos são discutidos na sala de aula, além de sugestão de sites relacionados ao assunto e disponibilidade de vídeos do You tube tudo relaconando ao tema. O aluno pode interagir usando o mural de recados e comentando as postagens, além de votar nas enquetes.

3 comentários:

Cristiane Parente disse...

Acho que seu blog pode vir a ter um diferencial interessante. Já vi alguns sites, blogs sobre Educação Física, mas voltados a estudantes universitários. Quando você elege o Ensino Médio pode oferecer a esse público uma oportunidade de discutir temas ligados não só aos esportes mas à saúde, cuidados com o corpo, Drogas/Dopping, etc
Há muitos assuntos legais que você pode dicutir com seus alunos a partir do blog e estimular que escrevam dando suas opiniões também.
Boa sorte!

Unknown disse...

Oi, Edvaldo!Concordo com a Cristiane. Seu blog pode ser um espaço de reflexão e ação, leitura e texto (verbal e não-verbal). Lembre-se: os jornais - impressos, on-line - são fontes inesgotáveis de temas de esportes e saúde, cuidados do corpo, drogas etc. Use e abuse tanto dos textos informativos como dos opinativos. Depois da análise deles, deixe a moçada de manifestar. Você vai se surpreender!

Cristiane Parente disse...

Aproveito para convidá-lo a conhecer o meu blog "Mídia e Educação" e o blog do programa Jornal e Educação
Cris

Cristiane Parente
culturamidiaeducacao.blogspot.com
programajornaleeducacao.blogspot.com