domingo, 10 de julho de 2011

Esboço do Blog - ÁNGELA CRISTINA LOUREIRO JUNKER


• Tema: Literatura e Cinema. Nível: Alunos do Ensino Médio e interessados no Tema. Disciplina: Português e Literatura.
• Informativo e Participativo.
• As atividades seriam propostas para criação de resenhas de livros e filmes, sugestões de leitura, disponibilização de vídeos do youtube sobre traillers de filmes, participação em comunidades relacionadas, etc.
• Esse Edublog fundamenta a proposta pedagógica a partir do momento que o aluno passa a interagir com os outros participantes, promovendo debates e discussões sobre literatura e cinema, além de compartilhar informações. Ele enriquece a proposta pedagógica na medida em que colabora para a construção do conhecimento de uma forma lúdica e prazerosa, dando embasamento para o conteúdo pedagógico das aulas de Português.

4 comentários:

Marcia Derato disse...

Ãngela, muito legal a ideia de trabalhar a literatura com cinema, acho que todos vão adorar, ter sugestões e trailler. Eu pessoalmente, vejo estes trailers, sempre antes de comprar um livro ou assistir um filme. Parabéns

A Gazeta na Sala de Aula disse...

Olá, Ângela! Parabéns pelo tema do seu blog. Também amo literatura e cinema, e acho que os dois combinam perfeitamente! Abraços,
Cristina.

Cristiane Parente disse...

Que maravilha Ângela! Pensei em fazer algo parecido, mas seria mais uma responsabilidade que eu teria entre tantas outras, então, achei melhor ficar quieta por enquanto :) Como adoro essas duas áreas vou torcer para seu blog ser um sucesso. E desde já me ofereço para contribuir com você e ajudar na divulgação dele.
Beijo

Unknown disse...

Olá, Ângela! Literatura e cinema formam um par perfeito para discutir assuntos importantes cobrados nas redações dos vestibulares. Serei uma seguidora, com certeza, mas vou linkar seu blog no meu para os alunos terem sempre esta referência de pesquisa. Só uma curiosidade: o TCC que eu mais gostei de orientar na graduação de jornalismo foi justamente um livro sobre cinema...