quinta-feira, 14 de julho de 2011

Esboço do Blog - MIRIAM MARINOVIC ROSA COSTA

O JORNAL NA MINHA AULA
A ideia é criar um blog no qual os professores possam compartilhar suas experiências do trabalho com o jornal em sala de aula. Essa integração permitiria que muitos outros docentes, que não podem frequentar o curso do JC Presente na Escola, conhecessem esse trabalho tão importante e pudessem também desenvolver as atividades em suas salas de aula. A proposta seria interdisciplinar, tanto para o ensino fundamental quanto para o médio, uma vez que o jornal oferece essa possibilidade de abordagem em diferentes disciplinas escolares.
No blog os professores podem relatar suas atividades e bons exemplos de trabalhos de seus alunos, experiências interessantes no tema jornal x educação. Usaríamos também para divulgar cursos, simpósios e outros eventos que estejam acontecendo em nossa região e que possam interessar os professores.
Essa tarefa não é tão simples quanto parece, porque exige uma disponibilidade de tempo e também muita disciplina. Já vi e ouvi vários relatos de pessoas que começam muito empolgadas com a novidade de ter um blog e depois simplesmente o abandonam. Há também a falta de recurso tecnológico em alguns casos. Podemos achar que todos já possuem em suas casas um bom equipamento e uma boa internet, mas essa muitas vezes não é a realidade. Concordo que será cada vez mais importante essa ferramenta e que caminhamos para alcançar a meta de um computador em cada residência e muitos nas escolas, só assim todos poderão participar desse mundo globalizado.
Desejo começar esse trabalho e vê-lo progredir constantemente. Só assim saberemos que o objetivo está sendo alcançado, professores e alunos trabalhando em busca de conteúdo e informações no dia a dia, formando suas próprias opiniões.

3 comentários:

Eduardo disse...

Mirian! Como vai?
Conversei com você no Chat!
Gostei muito do seu texto viu! Abraço.

Carlos Eduardo
O POVO na Educação
Fortaleza/CE

Unknown disse...

Olá, Mirian!
Estou tentando fazer isso no blog do Ler para Crescer. Mas o espaço está em construção, por isso você ainda não poderá visualizá-lo, mas acredito que seu blog terá muito sucesso. Pode contar com nossa colaboração, se desejar. Abraços.

Cristiane Parente disse...

Oi Miriam!!!
Adorei e visitarei muito seu blog.
Parabéns!!!
Cris

Cristiane Parente
culturamidiaeducacao.blogspot.com