Após a leitura do texto desse módulo 3, acredito que podemos aprofundar um pouco a compreensão sobre as possibilidades de utilização do blog educativo ou edublog.O surgimento do blog ocorreu inicialmente como um diário virtual, a velocidade em que foi se disseminando na rede foi vertiginosa e ocorreu o seu aproveitameto como ferramenta pedagógica, mas isso requer que façamos uma constante reflexão sobre quais seriam as melhores práticas, pois ainda não existem certezas, apenas experimentações. Recurso, estratégia? Qual a melhor forma de utilizar o blog na relação professor x aluno?
Um comentário:
Oi, Marli!
Vou me arriscar. Acredito que pode ser estragégia e recurso. Vou dar um exemplo pessoal: Senti que as aulas de redação ganham mais motivação quando acontecem no laboratório de informática e os textos dos alunos são publicados no blog (até agora, da escola. A partir de agosto, neste que estou criando aqui com vocês). A partir deste recurso, desenvolvi uma estratégia que envolve sala de aula e laboratório para aulas teóricas e práticas, que tem dado muito certo. Vai ficar melhor no segundo semestre depois deste curso e de compartilhar tantas ideias e projetos geniais.
Postar um comentário