sexta-feira, 8 de julho de 2011

Esboço do blog -- Márcia Regina do Couto Derato


Qual tema será abordado?  Será a Leitura.
Que tipo de atividades/ oportunidades de aprendizagem serão disponibilizados neste edublog? Os usuários poderão ter acesso a várias histórias, indicações de livros, picasas, ebooks.
Porque o blog pode enriquecer a proposta pedagógica?
Porque além de ser interativo, o aluno se esforçara em organizar suas idéias e desenvolverá assim sua competência, Leitora.
Também porque não fica restrito a sala de aula. O  professor instiga os alunos a ler mais acessando no blog vários tipos de leitura. O blog abre um caminho ao imaginário não só dos nossos alunos, mas também de outras pessoas de outros colégios, cidades e até países. Isso amplia a visão de mundo da turma e é um incentivo para alunos e professores se dedicarem.
Para que nível? Infantil e fundamental I
Sobre que área ou disciplina?  Português 
Que tipo de edublog será? Um blog que tenha diversidade de textos (histórias), vídeos, enquête, links de outros blogs relacionados, gerando assim debates e comentários.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá, Marli, me permita uma sugestão: use o espaço do blog também (e especialmente) para divulgar a produção de textos dos seus alunos.
Nas minhas experiências no www.mundodojornalista.blogspot.com e no www.lerparacrescer.folhadaregiao.com, sinto que os autores têm a autoestima elevada e passam a produzir mais e melhor. Bom trabalho!

Marli Fiorentin disse...

Ayne, você escreveu para a Márcia pensando em mim. hehehehe Quanta honra. Concordo com tua sugestão! BJ!

Anônimo disse...

Márcia,
A proposta de seu blog tem muitos pontos em comum com a do meu, quando você fala da interação dos alunos com a leitura.Gostei muito, Parabéns!Estarei lá como seguidora!
Abraços

Cristiane Parente disse...

Oi Márcia! Vou na linha da Ayne de que você estimule textos dos alunos. Nada como um colega dando uma sugestão de livro a outro. Terá sempre um gostinho a mais do que um adulto indicando.
Essa sua ideia de juntar e-books, vídeos, etc será também muito legal, para que os alunos vejam as várias linguagens e formatos que um texto pode ter.
Conte comigo para o que precisar. Estou na expectativa!!!