sexta-feira, 8 de julho de 2011

Esboço do Blog - Leticia Kakitani


O tema do blog será “ O que aprendi hoje”, com o objetivo de fazer primeiramente os meus alunos a usarem o blog. Cada dia um ficará responsável por postar alguma coisa nova que aprendeu naquele dia...Sendo que na minha escola tem um computador para uso de professores para tarefas desse tipo.Eu também escreverei diariamente...
            Num segundo momento divulgaremos para outras salas da escolas e assim na rede municipal toda. Para assim podermos ver o que outros  4º anos aprendem...E para que tanto alunos como professores possam compartilhar experiências.

3 comentários:

veragomes disse...

Olá Leticia.

Sou da opinião q trabalhar com alunos nas tecnologias é bem mais fácil do que com professores.
Com certeza os alunos irão se motivar,participar com interesse e o blog sera bem rico.
Eles sóprecisam ser bem conduzidos,valorizados e motivados para q o trabalho de certo.
Falo isto porque já trabalhei em vários projetos cm tecnologias e alunos e todos foram bem gratificantes cm resultados ótimos.
Abraços.

Unknown disse...

Adorei a sua ideia e tenho certeza que as crianças ficarão muito motivadas. Acredito que vendo a empolgação da meninada com esta nova ferramenta, os professores vão se convencer de que não há outro caminho, o jeito, o único jeito é caminhar pra frente, adotando todas as ferramentas que facilitem nosso trabalho e, com certeza, as novas tecnologias fazem parte deste perfil.

Cristiane Parente disse...

Cara Letícia, sua ideia é muito linda!
Compartilhar aprendizagens é trabalhar também a colaboração, a solidariedade, a construção coletiva do conhecimento.
Espero que você e seus colegas educadores consigam estimular a garatoda a escrever, a compartilhar seus sentimentos, impressões e, creio eu, que não devem ser apenas aprendizagens que tiveram em sala de aula, mas fora dela também, ok?
Em cada conversa, relação com amigos, vizinhos, filmes e programas que assistiram, jornal, congflitos que tiveram que superar, etc
Isso enriquecerá muito o blog!
Estou curiosa e torcendo muito por você!