domingo, 17 de julho de 2011

Esboço do Blog - Sílvia Gomes de Santana


As Novas Tecnologias têm tomado conta do mundo de maneira bastante veloz. Elas vêm desafiar profissionais da educação,igualmente centrados no paradigma da trasmissão, a buscar a construção de uma sala de aula onde a aprendizagem se dá com a colaboração e cooperação dos discentes.
O blog, mídia digital com ampla utilidade, sobretudo em educação, é uma das possibilidades de rompimento com o paradigma da transmissão
Neste curso “Blog como Recurso Didático” pretendo criar um Edublog onde eu possa discutir produção de textos na escola, tendo em vista o trabalho com as novas tecnologias em sala de aula. Para tanto, serão disponibilizados artigos, links, textos produzidos por mim, como forma de estimular a “autoria docente”, sugestões, produções textuais de alunos e abertura de enquetes voltadas para o tema. O público–alvo será docentes atuantes em turmas do 6º ao 9º ano..
O Edublog visa subsidiar o trabalho Docente nas disciplinas Língua portuguesa, Literatura e Redação, a partir de uma metodologia colobarativa, dinâmica em que o discente será sujeito da aprendizagem.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Silvia!
Como temos os mesmos interesses, vou ser visita constante no seu blog. Quando der, visite os meus:
http://mundodosjornalistas.blogspot.com, http://lerparacrescer.blogspot.com.
Abs.