sexta-feira, 8 de julho de 2011

Esboço do Blog - CRISTINA BARBIERO MORAES

O tema do blog será “Paz na escola online”.
Ele será destinado à formação de professores. Será um espaço para a discussão de assuntos pertinentes à realidade das escolas, que auxiliem na promoção da paz no ambiente escolar. Será um blog acadêmico.
As possibilidades de aprendizagem serão:
- Interação entre profissionais da educação, que poderão comentar os posts ou mesmo postar textos relacionados à proposta do blog.
- Espaço para troca de experiências exitosas.
- Reflexões sobre o exercício da profissão de professor.
- Dica do dia para a manutenção de um bom clima na escola.
- Divulgação de eventos relacionados à temática abordada.
- Divulgação de bibliografia pertinente.
Este blog pode enriquecer a proposta pedagógica, na medida em que dá subsídios para os profissionais da área da educação encontrarem caminhos para a promoção da paz na escola.

6 comentários:

veragomes disse...

Olá Cristina.
Achei a tua proposta de trabalho ótima.
O título é bem sugestivo e o tema é mto importante.Criar um espaço virtual q fale de "Paz no ambiente escolar" pode criar uma rede de defensores da paz,estimulando e envolvendo professores a refletir sobre este tema.Começarem a criar uma cultura de paz e irem repassando para tda a comunidade escolar esta idéia.
Abraços.

Marcia Derato disse...

Olá Cristina! Esse realmente é um tema, muito importante nas escolas, falta muita conscientização da paz no ambiente escolar. Acredito que seu blog vai bombar. Abraços

A Gazeta na Sala de Aula disse...

Agradeço pelas considerações positivas sobre o meu blog. Tenho trabalhado ao longo deste ano sobre o tema, com professores do programa que coordeno, e tem sido muito gratificante. Abraços!

Unknown disse...

Seu tema é extremamente relevante e o público-alvo precisa mesmo de motivação, ferramenta e material, muito material disponível para se aperfeiçoar. Com certeza serei sua seguidora!

Anônimo disse...

Cristina,
Adorei a proposta de seu blog!Penso que um canal como esse na escola iria conscientizar a comunidade escolar sobre esse tema tão recorrente! Parabéns, serei com certeza sua seguidora!!
Ângela

Cristiane Parente disse...

Muito bacana Cris! Parabéns!!!
Acho que faltam mesmo blogs sobre esse tema e talvez você possa contribuir bastante com esse debate e a mudança de postura de alguns educadores perante seus alunos; ou de alunos em relação a colegas e professores.
Tenho certeza que a Silvia Costa estará presente nesse espaço e ficará muito feliz com ele.
Beijo