quinta-feira, 14 de julho de 2011

Esboço do Blog - Fabiane Rossi

No momento como não estou atuando como professora, criarei o blog com o objetivo de atender aos professores que desejam utilizá-lo com os alunos como fonte de pesquisa segura. Serão abordados diversos temas para alunos do Ensino Fundamental II sem área ou disciplina específica. Deverá ser um canal para pesquisa de conteúdos gerais e escolares (textos, simuladores, vídeos, podcasts, blogs) com dicas de sites e fóruns de tecnologia. Especificamente para os alunos que participam do Portal Aprende Brasil, indicar links de acesso a atividades, jogos e artigos junto com os conteúdos da pesquisa escolar. Espero que este espaço contribua com os professores para a realização de propostas de atividades com pesquisas orientadas em sala de aula, instigue-o a conhecer mais sobre ferramentas da Web encorajando-o a se apropriar e fazer uso na sala de aula; e promova um tempo de pesquisa útil para o aluno permitindo-lhe conhecer os benefícios de navegar por links orientados, além de momentos de leituras prazerosas na área de tecnologia.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Fabiane!
Uma ideia: além de postar conteúdos de várias disciplinas, que tal sugerir aos internautas para também enviarem colaborações - de outros ou próprias - para enriquecer o espaço? Acredito que todas as nosssas iniciativas precisam desta integração, os leitores precisam sentir que também podem ser produtores de conteúdo. Pense nisso...Abraços e bom trabalho.

Cristiane Parente disse...

Oi Fabiane!
Reitero o que a Ayne colocou.
A interação pode até te dar um pouco mais de trabalho, mas também gerará um fluxo intenso de trocas de ideias que enriquecerá muito seu blog.
Parabéns pela iniciativa.
Convido-a a conhecer o meu blog Mídia e Educação e o blog do programa Jornal e Educação
Cris

Cristiane Parente
culturamidiaeducacao.blogspot.com
programajornaleeducacao.blogspot.com