quarta-feira, 13 de julho de 2011

Esboço do Blog - MICHELE MARIA DA COSTA

Desde que iniciei meu trabalho no laboratório de informática, tento envolver os alunos da melhor forma possível me apoiando sempre na importância da tecnologia como ferramenta de ensino aprendizagem. Não é uma tarefa fácil para mim, afinal me sinto sozinha nessa caminhada, visto que os professores de minha escola não tem um conhecimento aprofundado no assunto. Pensando na minha maior dificuldade em se trabalhar Blog com os alunos, que foi exatamente a criação do mesmo, que depois de muito elaborar idéias, resolvi criar meu blog do curso com tema específico voltado Construção de um blog. Dessa forma, quero criar meu blog, onde meus alunos do 6º ao 9º ano terão apoio em forma de Tutoriais, com passo a passo de como construir o seu próprio blog. Com uma linguagem simples, funcional, utilizando diversos recursos, como imagens, vídeos, textos fóruns de dúvidas e discussões e muitos outros. Dessa forma, posso contribuir na organização do processo de ensino aprendizagem da escola, atendendo de forma mais ampla a todos os alunos e sanando suas dúvidas com mais facilidade. Na maioria das vezes, sinto enorme dificuldade, e penso que meu tempo no laboratório de informática poderia ser mais bem aproveitado. Espero ter sucesso.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Michele!
Boa sorte! Acredito que dentro das suas atividades no lab. de informática, auxiliar os alunos a criarem seu próprio espaço e blog já é um passo importantíssimo. Bom trabalho!